.

Estrias - O que é?, Como Acontece e Prevenção

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Qualquer um pode desenvolver estrias, embora elas tendam a afetar mais mulheres do que homens.

Eles podem ocorrer em uma variedade de partes do corpo, incluindo o estômago, coxas, quadris, seios, parte superior dos braços e parte inferior das costas.

Esse tipo de cicatrização ocorre quando a pele não consegue retomar a forma normal após um período de intenso crescimento, muitas vezes devido a gravidez, ganho de peso, perda de peso ou puberdade . Mais de 50 por cento das mulheres experimentam estrias durante a gravidez.

O que é as Estrias?

As estrias são cicatrizes ou lesões desfigurantes. Eles também são chamados de estrias, estrias distendidas (SD), estrias atróficas e estrias gravídeas.

As áreas mais comuns afetadas incluem:


  • abdômen
  • peitos
  • ancas
  • flanco
  • nádegas
  • coxas


As estrias não são fisicamente perigosas, mas podem causar problemas de auto-imagem e ansiedade . Para algumas pessoas, as estrias são uma preocupação cosmética significativa que pode afetar a vida cotidiana.

Causas da Estrias:

O crescimento extremo da pele ou o encolhimento podem causar estrias.

Causas das Estrias:

Gravidez: Entre 50% e 90% das mulheres grávidas apresentam estrias durante ou após o nascimento.
Puberdade: O crescimento rápido é típico em jovens que passam pela puberdade. Isso pode levar a estrias.

Ganho de Peso Rápido: Colocar muito peso em um curto espaço de tempo pode causar estrias.

Condições Médicas: Certas condições podem causar estrias, como síndrome de Marfan e síndrome de Cushing. A síndrome de Marfan pode levar à diminuição da elasticidade do tecido da pele, e a síndrome de Cushing pode levar o organismo a produzir muito de um hormônio que leva a um rápido ganho de peso e fragilidade da pele.

Uso de corticosteróides: O uso prolongado de cremes e loções de corticosteróides pode diminuir os níveis de colágeno na pele. O colágeno fortalece e suporta a pele, e uma quantidade reduzida pode aumentar o risco de esticar marcas.

A pele consiste em três camadas principais. Estrias se formam na derme, ou camada intermediária, quando o tecido conjuntivo é esticado além dos limites de sua elasticidade. Isto é normalmente devido à rápida expansão ou contração da pele.

À medida que o corpo cresce, as fibras conectadas na derme se esticam lentamente para acomodar o crescimento lento. No entanto, o crescimento rápido leva ao estiramento súbito. Isso faz com que a derme se rasgue, permitindo que as camadas mais profundas da pele apareçam.

Isso pode formar estrias e contribui para a aparência delas.

As estrias acabam por se desvanecer para uma aparência prateada, branca ou brilhante, devido à gordura pálida sob a pele tornar-se visível em vez dos habituais vasos sanguíneos.

Eles são mais propensos a se desenvolver e se tornar mais grave quando há altos níveis de cortisona circulante, ou quando a cortisona é aplicada na pele. O cortisol, o hormônio do estresse produzido pelas glândulas supra-renais, é convertido em cortisona. Isso enfraquece as fibras elásticas da pele.

Como Prevenir:

Estrias nem sempre podem ser evitadas. No entanto, as etapas a seguir podem ajudar a reduzir o risco:

  • Mantenha um peso saudável.
  • Evite fazer dieta yo-yo.
  • Coma uma dieta equilibrada, rica em vitaminas e minerais. Consumir uma quantidade adequada de vitaminas A e C pode ajudar a apoiar a pele, bem como os minerais zinco e silício.
  • Apontar para ganho de peso lento e gradual durante a gravidez.
  • Beba seis a oito copos de água todos os dias.
Veja Também:


Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados