.

Como se Malhar Levantamento Terra

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
O levantamento terra  é um exercício que infelizmente é pouco executado nas Academias. Basicamente por dois motivos:

1 - É um exercício difícil e extremamente cansativo.
2 - Tem um péssima reputação. Muitas pessoas ainda acreditam que esse é um exercício, de alguma forma, perigoso.

Claro que se você sofre de algum problema na lombar, tentar levantar uma grande barra com ela realmente não parece uma boa idéia. Caso não tenha nenhuma condição de risco, o levantamento terra é sem dúvidas um dos melhores exercícios para Ganho de Força e Massa Muscular.

A maior dificuldade da execução do levantamento terra é manter suas costas retas na descida. Diferente do Agachamento  onde a barra é apoiada no Trapézio, no levantamento terra você levanta a barra com seus braços. Isso causa um esforço muito maior na parte superior das suas costas, fazendo com que você seja obrigado a contrair a sua lombar e controlar toda a sua descida.

Toda essa dificuldade causa um maior ganho muscular nas suas pernas e costas.
O grande perigo da execução incorreta desse exercício é na parte da descida. Deixar as costas curvada pode aumentar o estresse dos ligamentos da espinha e causar um separamento anormal dos espaços entre as vértebras. Isso pode aumentar a possibilidade de hérnia de disco. Por isso nunca execute esse movimento com mais peso do que você aguenta, se não irá acontece igual esse cara do Vídeo ai em baixo veja como Terminou!



 Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados