.

Previna-se De Celulite

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?


Esse pode ser considerado o maior pesadelo estético das mulheres
(e também dos homens) nos dias de hoje. É quase impossível você encontrar alguém que não sofra ou que nunca tenha sofrido com esse probleminha perturbador. Mas o que fazer para Evitar? Existe tratamento? Como disfarçá-la? A seguir você verá várias dicas e ideias de como é possível você cuidar desse problema.

O que é a celulite?
A Celulite pode ser definida como o resultado de um acúmulo de gordura subcutânea, acompanhada de aderências fibrosas que forçam a retração da sua pele, fazendo-a parece como se fosse uma “casca de laranja”. Ocorre um aumento de gordura  com compressão de vasos sanguíneos e linfáticos, dificultando a circulação e a nutrição dos tecidos, além de retenção de água e envelhecimento do tecido conjuntivo.
Apesar de ser uma doença de pouca implicação clínica, traz grandes preocupações estéticas à nós mulheres, muitas vezes levando-nos a constrangimentos quando são usados trajes curtos ou de banho.

O que causa a celulite?
São diversos os problemas que levam uma pessoa apresentar a tão temida celulite. Desde hereditariedade, passando por problemas circulatórios, má Alimentação, sedentarismo, tabagismo, estresse, anticoncepcionais hormonais e até tensão emocional.

Estágios da celulite
Celulite pode ser classificada basicamente em quatro estágios, que são distinguidos da seguinte maneira:
-    Estágio 0 da celulite: Não existem alterações visíveis na pele, apenas quando você propositalmente comprime alguma parte de seu corpo. 
-    Estágio 1 da celulite: Na pele já é possível a observação de alterações espontaneamente. 
-    Estágio 2 da celulite: A pele já começa a adquirir o aspecto parecido com uma "casca de laranja". Ocorre a sensação de peso e cansaço nas pernas.  
-    Estágio 3 da celulite: Nesse estágio a pessoa já apresenta rugosidades e covinhas em qualquer posição que esteja. Começa também a sentir muito mais cansaço e dores.

                                 Clique Aqui e Veja outros Dicas 

"OBS: Gostou das Dicas? Clique em Curtir e Recebas As melhores Dicas em seu Facebook!"
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados