.

Musculação Para Mulheres – Mitos e Verdades

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Biologicamente falando, não existe diferença entre a massa muscular feminina e a masculina. Elas contêm as mesmas células musculares e respondem da mesma forma aos estímulos.Embora exista muita discussão sobre qual sexo é mais forte, fisiologicamente falando, realmente não existe nenhuma diferença muscular.

POR QUE AS MULHERES PODEM ESTAR EM UMA PEQUENA DESVANTAGEM
Enquanto os músculos femininos são iguais aos masculinos, o desenvolvimento dos mesmos é bem diferente. Isso ocorre devido à presença de alto nível de estrogênio na maioria das mulheres. Este hormônio não permite que os músculos se tornem grandes e volumosos como no caso dos homens. Os homens possuem níveis mais altos de testosterona, que permite aumentar a massa muscular mais rapidamente.

EXISTE ALGUMA FORMA DE COMBATER ESSA SITUAÇÃO?
Enquanto a maioria das mulheres não deseja aumentar sua estrutura muscular, existem algumas que tem essa pretensão. Para essas mulheres o segredo é simples: faça Treinos de Força e resistência frequentemente. Com o esforço repetido, o músculo feminino tende a se tornar maior, embora não tão grande quanto nos homens.

E QUANTO A ROTINA DIÁRIA DE TREINAMENTO? SERÁ QUE CRIA MUITA MASSA MUSCULAR?
Esse é um medo muito comum entre as mulheres. O músculo feminino não vai ficar grande e volumoso em condições normais de treinamento. De modo geral, as mulheres até precisam fazer algum tipo de treinamento de força em sua rotina de treinos, de forma a ajudar a estabilizar a resistência óssea, que devido aos elevados níveis de estrogênio, diminui ao longo do tempo.

E AS MULHERES QUE TENDEM A CONSTRUIR MÚSCULOS?
Assim como em qualquer outra condição, existem algumas mulheres que estão propensas a se tornar mais fortes do que outras. Se a mulher não gosta dessa tendência, basta aliviar no peso dos exercícios, forçando 
menos os músculos.
Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados