.

Importancia do Aquecimento

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Muitas pessoas ainda treinam sem os benefícios do aquecimento. Muitas delas só irão mudar isso quando, infelizmente, tiverem algum tipo de lesão. Aquecer corretamente é importantíssimo para evitar lesões.

É recomendado que todas as pessoas façam alguns minutos de aquecimento antes de começar qualquer treinamento com pesos. Então eu devo aquecer de que maneira? Por quanto tempo? Bem, isso depende de vários fatores, como idade, condição física, temperatura, etc. Por isso cada caso deve ser avaliado separadamente.

De maneira geral, aquecer o corpo por 5 a 10 minutos com algum exercício aeróbico (esteira ou bicicleta, por exemplo) antes do treinamento. Com um nível de intensidade não muito alto para não atrapalhar o levantamento de peso em si. E antes de cada exercício fazer uma ou duas series de 12 a 15 repetições com baixo peso (mais ou menos 1/3 do peso máximo) é o suficiente para ter o corpo aquecido, e preparado para levantar pesos altos sem se lesionar.

Dessa maneira, dificilmente você enfrentará problemas de lesões, que são bastante comuns nas academias.

Importante também deixar claro, que o aquecimento não deve estar sendo contado no seu treinamento original, se você faz 3 séries de 8 repetições, ao incluir o aquecimento, você fará 4 series. Iniciando pelo aquecimento.Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados