.

Alimento Recomendáveis para Malhar

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Os alimentos mais saudáveis são aqueles 100% naturais (que não foram refinados ou processados de forma alguma). Outra característica importante para que o alimento seja considerado muito saudável é que ele tenha uma grande concentração de nutrientes. Devem possuir alguma coisa alguma coisa que faça extremamente bem para sua saúde, como vitaminas, minerais, antioxidantes, fibras, etc.

Por exemplo, pimenta vermelha possui a quantidade diária necessária de vitamina C. Tomates contêm agentes que reduzem o risco de câncer. Espinafre é rico em cálcio e vitamina D. Cenouras, batata doce e abobora possuem boas quantidades de vitaminas e agentes antioxidantes. Basicamente todos as verduras e legumes são considerados alimentos saudáveis.

Algumas pessoas em dieta tem medo de comer carboidratos porque eles tendem a virar gordura. Porém o grande problema são os carboidratos refinados. Carboidratos que têm origem do inhame, aveia, arroz integral são saudáveis e necessários. Outros alimentos importantes são as ervilhas, lentilhas. Algumas pessoas realmente são sensíveis a carboidratos, mas não pense que todos os carboidratos engordam. O aumento de gordura tem a ver com a quantidade que você come e a qualidade dos alimentos.

Carboidratos saudáveis são de origem 100% natural, comido praticamente da mesma forma que são retirados da terra. A maioria desses (com exceção de batata e cenoura) possuem baixo índice glicêmico ou são bem balanceados entre carboidratos e proteínas, o que faz com que eles entre mais lentamente na corrente sanguínea como glicose. Mesmo para dietas restritas para competições, esses carboidratos são escolhidos para aumentar a performace.

Frutas, apesar de serem considerados carboidratos simples (frutose), também são alimentos extremamente saudáveis. Porque são naturais e possuem alto teor nutricional. Algumas pessoas consideram que frutas engordam. Realmente para dietas muito restritas para perda de gordura e com baixo teor de carboidratos, frutas devem ser reduzidas ou removidas. Entretanto, para a saúde em geral, desempenho, frutas devem ser sempre umas das primeiras escolhas.
Alimentos que possuem gorduras saudáveis e proteínas com alto valor nutricional também são considerados alimentos saudáveis. Salmão, por exemplo, é um excelente alimento. Segue abaixo uma lista dos alimentos mais saudáveis existentes. Divididos por categoria de nutrientes:

Melhores fontes de carboidratos
- espinafre
- couve
- brócolis
- pimentas
- tomates
- cebola
- cogumelo
- batata doce
- aveia
- grãos em geral
- lentilha
- todas as verduras e legumes
- Frutas (mesmo sendo carboidratos simples)

Melhores fontes de gordura
- óleo de linhaça
- óleo de peixe
- gordura de peixe (salmão, sardinha etc.)

Melhores fontes de proteínas
- peito de frango
- peito de peru
- avestruz
- peixe
- mariscos
- clara de ovo
- carne vermelha (os cortes mais finos)
- suplementos de proteína (whey, caseína, etc)

                                 Clique Aqui e Veja outros Dicas 

"OBS: Gostou das Dicas? Clique em Curtir e Recebas As melhores Dicas em seu Facebook!"
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados