.

Exercícios Aeróbicos

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?

A maioria das pessoas que treinam musculação quer ficar grandes, mas algumas ficam tão fixadas no desenvolvimento dos músculos e esquecem outro fator importante: condicionamento cardiovascular.

Exercícios aeróbicos como correr ou andar de bicicleta melhoram muito sua capacidade respiratória e sua resistência. Isso também trás benefícios para a academia. Quanto melhor for seu condicionamento físico, você pode trabalhar mais tempo e mais forte com pesos. Até porque fazer series múltiplas com grande quantidade de peso é extremamente cansativo, por isso você precisa estar bem preparado.

Não é recomendável ignorar os exercícios aeróbicos. Se você ignorar, estará se limitando apenas a ganho de massa. Não estamos falando de horas de exercícios aeróbicos. Em média 30 minutos três ou quatro vezes na semana já é um ótimo começo, com o tempo você irá querer mais.

Ainda é comum encontrar pessoas que não malham perna e abdominais por motivos diverso e pode-se considerar elas tão erradas quanto as pessoas que ignoram exercícios aeróbicos. Essas pessoas pensam que como não é possível ver um coração ou pulmão saudável, elas estão perdendo tempo. Entretanto exercícios aeróbicos possíveis ainda outros benefícios, como são ótimos queimadores de gordura corporal.

Por exemplo, se você já possui pouca gordura corporal, terá grande definição muscular sem muito esforço.

Muitas pessoas fazer exercícios aeróbicos nos dias que não treinam na academia. E isso faz sentido. Se você fizer exercícios aeróbicos com intensidade alta antes de levantar pesos, ficará cansado e acabará prejudicando o seu treinamento. Do mesmo modo se você treinar pesado, dificilmente conseguirá correr, ou andar de bicicleta em seguida.

Pelo contrario, exercícios aeróbicos de baixa intensidade antes do treinamento com peso. Cinco ou 10 minutos, por exemplo, fazem com que seu corpo se prepare para um treinamento pesado, aumentando a circulação sanguínea e seu batimento cardíaco, além de ajudar a evitar lesões por não aquecimento.

Um pequeno exercício aeróbico também é bom no final do treinamento com peso. Te ajuda a desaquecer lentamente, fato importante para o seu corpo se acostumar com ritmo de treinamento.

Além de tudo isso, estudos científicos vêm demonstrando que os exercícios aeróbicos ajudam na recuperação de seus músculos.

Pronto, agora que você já deve estar convencido a fazer exercícios aeróbicos. Qual é o melhor? E qual eu devo fazer?

Felizmente você possui várias alternativas. Algumas pessoas gostam de correr. Apesar dos benefícios para o coração e para a respiração. Correr causa bastante estresse nas articulações do joelho e tornozelo principalmente, principalmente se você for pesado. Se você achar que correr está sendo doloroso, pare na hora, não tente correr com dor, só irá te prejudicar.

Se você decidir correr, prefira fazer-lo sobre superfícies mais macias como grama, ou até mesmo na área de praias, etc. Ou ainda você pode optar pela esteira, tendo como principal beneficio o ajuste de velocidade.

Geralmente as academias possuem outros equipamentos, como steps, bicicleta, entre outras opções, tente testar todas e verifique qual você se sente mais confortável.

Natação é outro excelente exercícios aeróbicos. Pode produzir bastantes resultados em um curto período de tempo. É bom para suas articulações, e principalmente respiração. Ou se você dispõe de uma piscina pode correr nela, aumentando sua resistência sem muito impacto.

Pular corda, jogar futebol, tênis, vôlei etc. Todos esses esportes são benéficos. Fica a seu critério definir qual esporte fazer.

Também é importante mencionar que fazer exercícios aeróbicos muito cansativos resultará em queda do rendimento no treino de musculação. Todos sabem que é preciso força e fôlego para agüentar uma hora levantando carga pesadas, por isso não corra durante uma hora e depois tente treinar. Aprenda a dividir os treinos para ter um resultado satisfatório. Porque a principio a prioridade é o treino de musculação e não participar de uma maratona. O exercício aeróbico deve sempre complementar seu treinamento na musculação.

Se você é ectomorfo, você já possui dificuldades em ganhar peso, e os exercícios aeróbicos dificultam a retenção de massa muscular. Por isso é importante prestar atenção no seu progresso. Não adicione muitos exercícios, ou você pode ver além de sua gordura, a sua musculatura indo por água abaixo.

Todo mundo, não importa se é magro ou gordo, deve fazer aeróbicos para fortalecer seu sistema cardiovascular e construir uma melhor resistência. Quem possui tendência a engorda pode se beneficiar muito, mas dos exercícios aeróbicos do que aquelas pessoas magras por natureza. Todo mundo é diferente. Ter sucesso depende da customização dos treinamentos com peso e aeróbicos para o seu tipo
físico,Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados