.

Mentalidade Para Perder Gordura

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
O que muitos deviam saber, na verdade poucos sabem. Você já parou pra pensar que a sua perda de gordura tem mais a ver com o seu comportamento e a sua mentalidade do que a sua alimentação ou os próprios exercícios que pratica? Nunca pensou nisso? Então procure pensar e entender melhor a partir de agora.
O primeiro passo para você perder gordura permanentemente tem sim tudo a ver com a sua mentalidade. Para que você saia dessa “batalha’’ de perder gordura vitorioso, você tem que mudar sua mentalidade inteira sobre nutrição e exercícios físicos. Em vez de adotar a mentalidade de dietas de curto prazo, você deve adotar a mentalidade de ‘’hábitos para toda a vida’’. Um hábito é um comportamento que você executa automaticamente, sem pensamento consciente ou muito esforço. Uma vez que o hábito esteja firmemente estabelecido – seja ele bom ou não- é preciso um enorme esforço para quebrá-lo.

Todo o conceito de dieta para a perda de gordura é defeituoso. Quando você diz que está "indo fazer uma dieta” o que parece para todos nós é que isso não passa apenas de uma alteração temporária e em algum ponto você vai ter que "sair" da mesma. Com este tipo de atitude, você mesmo sem perceber, já está falhando desde o início.

Perda de gordura permanente não pode ser alcançada através daquele círculo vicioso de entrar e sair de uma dieta. Você só poderá tirar esses quilinhos a mais através da adoção de novos exercícios e hábitos alimentares que você pode manter para o resto de sua vida. Dependendo do seu objetivo, você pode precisar fazer uma dieta mais restritiva em um algum momento, e em outros não, mas você sempre deve manter uma base de hábitos saudáveis que nunca mudam. Normalmente você vai comer a mesma comida durante todo o ano. Se você quer perder gordura corporal, tudo que você precisa fazer é simplesmente comer um pouco menos dos mesmos alimentos que já comia antes, só que agora com muito mais exercícios físicos.

A melhor maneira de se livrar de hábitos indesejáveis, tais como má nutrição ou inatividade é substituí-los por novos, e não tentar superá-los com força de vontade. Como você deve estar pensando, esses hábitos de boa nutrição não são fáceis de formar e você está certo, mas uma vez que você os forma, eles são tão difíceis de se quebrar como os ruins. Inicialmente, haverá uma fase em que tudo isso parecerá muito desconfortável. Seja paciente - tudo é difícil no começo, não é mesmo?Para um novo comportamento se tornar permanente em seu sistema nervoso pode demorar alguns meses. No entanto, as raízes de nutrição e hábitos de exercícios podem ser formados em apenas 21 dias. Por isso é tão importante dar 100% de esforço e empenho total nesses primeiros 21 dias. Uma vez que esses dias se passarem, você já estará mais magro e com certeza estará no caminho para tornar os seus novos hábitos tão fáceis e naturais como, por exemplo, escovar os dentes ou tomar um banho.

                                 Clique Aqui e Veja outros Dicas 

"OBS: Gostou das Dicas? Clique em Curtir e Recebas As melhores Dicas em seu Facebook!"
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados