.

CREATINA UMA FÓRMULA MÁGICA

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?
Se você conhece a creatina, você provavelmente já deve ter ouvido falar sobre ciclo, fase de saturação, manutenção, etc… Então,qual é o objetivo disso tudo ?
A creatina é o suplemento mais famoso e efetivo que existe, após algumas semanas de uso já é possível ver ganhos expressivos de Massa Muscular, porém algumas pessoas tendem a sentir menos efeitos do suplemento após algum tempo de uso, outros acabam sentindo que sequer estão tomando o produto. Uma solução simples para este problema é ciclar a creatina.


Uma crença comum entre
atletas(a maioria fisiculturistas) é de que o ciclo pode ajudar a minimizar este efeito “colateral”. O problema é que após o uso continuo da creatina o produto tende a perder o efeito para algumas pessoas, pois o corpo começa a ficar “acostumado”, então os ganhos irão diminuir mesmo se você exagerar na dose.

Para maximizar os ganhos com a creatina o ciclo será realizado da seguinte forma: você utilizará a creatina por um período de tempo fixo de tempo, depois suspenderá completamente o uso e posteriormente voltará a tomar. O objetivo disto é evitar que o corpo se acostume com o uso da creatina, fazendo com que você tenha mais ganhos com o produto, da mesma maneira que é feito com o treino, você muda-o de tempos em tempos para evitar que o corpo se adapte.

Saturação, Manutenção e Descanso
Existem três fases em um ciclo de Creatina. Na fase da saturação você irá literalmente saturar(encher) os músculos com Creatina, após esta fase entraremos na fase da manutenção que tem como objetivo manter os níveis de Creatina sempre altos através da ingestão de uma pequena dose por dia do produto e por último, a fase do descanso onde não há consumo de creatina, o seu corpo ficará descansando até a próxima fase de saturação(recomeçar o ciclo).

Semana 1: Saturação – 20g de creatina divididos em 4 doses durante o dia.

- 5g uma hora após a primeira refeição do dia.
- 5g meia hora antes do treino.
- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó protéico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)
- 5g uma hora antes da última refeição do dia.

Semana 2 a 4: Manutenção – 5g de creatina por dia.

- 5g imediatamente após o treino, se possível junto com dextrose/malto e pó proteico. (Todos os ingredientes podem ser tomados juntos no mesmo recipiente)

Semana 5 a 8: Descanso – sem consumo de creatina.

Quatro semanas de ciclo de creatina geralmente é o essencial para a maioria das pessoas que sentem que o produto não está trazendo o resultado esperado após uso contínuo. Não existe apenas uma maneira efetiva para se tomar creatina, esta é apenas uma.

                                 Clique Aqui e Veja outros Dicas 

"OBS: Gostou das Dicas? Clique em Curtir e Recebas As melhores Dicas em seu Facebook!"
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados