.

Creatina e Seu 7 Mitos

Você Quer Emagrecer ?
Você Quer Emagrecer ?

Que a Creatina é um suplemento cercado de mitos, ninguém pode negar. Porém
, será que tudo que dizem a seu respeito é verdade?Você encontrará abaixo uma lista com vários mitos sobre a  Creatina revelados.

1 - A CREATINA É UM ESTEROIDE
Acredite ou não, esse é um dos mitos mais comuns. A Creatina é um produto 100% natural e é encontrada em alimentos como Carne Vermelha e peixes oleosos. O problema é que a quantidade de Creatina contida nesses alimentos é tão baixa, que não vale a pena tentar obter uma quantidade razoável de Creatina através deles. Por exemplo, você precisaria comer cerca de 2 kg de Carne Vermelha crua para obter a mesma quantidade de creatina contida em uma colher de chá de creatina monoidratada.

2 - CREATINA PROVOCA DANOS NOS RINS
A menos que exista uma condição médica pré-existente, o uso de creatina não deve danificar os rins ou o fígado. Um estudo acompanhou atletas saudáveis ​​durante um período de cinco anos. Jogadores de futebol usaram até 15.75g de creatina por dia e não tiveram nenhum tipo de problema renal.

3 - VOCÊ PODE OBTER CREATINA SUFICIENTE ATRAVÉS DA DIETA
Leia o mito número 1 novamente. É praticamente impossível obter a Creatina suficiente a partir de uma dieta isolada. Os alimentos não possuem uma boa quantidade de Creatina, e quando você os cozinha elas são perdidas quase que totalmente.

4 - CREATINA ENGORDA
Não é incomum ouvir relatos de ganhos de peso quase que imediatos quando se começa a tomar Creatina. Isto se deve à retenção de água no interior dos músculos, e não a gordura. Seus músculos poderão ficar mais pesados, mas você não ficará gordo!

5 - A CREATINA É BENÉFICA PARA TODOS OS ATLETAS
Isso é falso. A Creatina só vai beneficiá-lo se você precisar de rajadas de energia. Atletas como corredores de longa distância, por exemplo, não vão se beneficiar da suplementação com creatina.

6 - A CREATINA AUMENTA OS HORMÔNIOS ANABÓLICOS
Esse mito não é tão comum, mas não deixa de ser falso. Enquanto a creatina pode aumentar a força e a massa magra, uma pesquisa da Universidade de Leuven, na Bélgica, mostrou que os hormônios anabólicos não são alterados.

7 - QUANTO MAIS CREATINA VOCÊ TOMA MELHOR
E por último, um dos maiores mitos – tomar mais creatina para obter ganhos maiores! Nenhum estudo sugeriu que tomar mais creatina é benéfico de alguma forma. Na verdade, é exatamente o oposto. Mesmo em fisiculturistas de mais de 110kg, estudos têm mostrado que até 40% da dose diária de 10g é desperdiçada. Menos é mais, 5g por dia é suficiente.

- Gostou das Dicas ?então curta nossa pagina no facebook logo abaixo e fique por dentro de novas dicas e tudo Relacionado a musculação!
Você Quer Emagrecer ?
Quer Realmente Emagrecer ?
Compartilhe este artigo :
 
Dicas de Musculação © 2012 - Todos os direitos reservados